/* to top */ #toTop { width:50px; /* Largura do botão * / background: #FF0000; /* Cor do botão*/ border:1px solid #000; /* Cor da borda */ text-align:center; /* Alinhamento do texto */ padding:5px; /* Distancia entre texto e borda */ position:fixed; /* Posição que faz com que ele corra por toda a página*/ bottom:5px; right:5px; cursor:pointer; color:#eee; /* Cor da letra */ text-decoration:none; font-weight:700; /* Tamanho da letra */ -moz-border-radius:5px; /* Definições para o angulo do botão */ -khtml-border-radius:5px; -webkit-border-radius:5px; border-radius:5px; }

Crítica: O Homem do Futuro

Crítica Por: Anderson

O cinema Brasileiro vem crescendo nos últimos anos, e com isso, a variedade de Gêneros produzidos. Já se têm registro das mais variadas produções. Mas há pouco no que se diz a respeito de Ficção Científica. O Homem do Futuro é uma comédia Romântica mesclada com Ficção Científica, e pode abrir portas para este Gênero.

Com roteiro do próprio diretor, a trama se embasa não apenas no romance não resolvido entre Zero e Helena, mas também em algumas teorias dados da física quântica.

Questões de fundamentos morais, como a ética de trabalho e formação; são colocados em prova assim a partir do momento em que Zero tenta modificar o passado com seus conhecimentos do futuro. Mas o mais interessante é ver como Claudio Torres resolve questões cientificas na Historia. Iniciando com diálogos em Off
do casal, os espectadores são atraídos por pequenas dicas dos acontecimentos deste trágico dia para Zero. Só no Final o diretor Claudio Torres entrega a historia.

A direção do filme mostra uma maturidade na abordagem de uma comédia romântica e um ecstase na produção de Ficção Científica. A fotografia denuncia as lembranças de Zero, e modifica de acordo com a realidade que ele se encontra. O Casal Wagner Moura e Alinne Moraes imprimem química entre o casal. Já Fernando Ceylão decepciona perdendo o Timming das piadas, seu personagem se perde perto de Wagner Moura.

A Trilha sonora é certinha de acordo com os Personagens e com a História.

O Homem do Futuro é uma aposta interessante do Cinema Nacional na Ficção Cientifica e representa uma consolidação do Diretor, depois de A Mulher Invisível ele mostra facilidade nas Comédias Românticas.

Nota: 8 de 10.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
CINEMAX © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc
▲ Topo